A Gestão Democrática na escola visa alcançar os objetivos por ela planejados.
A liderança democrática é a mais indicada para acondução das atividades educacionais.
O bom diretor tem a preocupação de ouvir os demais participantes da comunidade escolar (professores,funcionários e alunos), afim de ter uma melhor avalização de idéias e sugestões para um melhor desempenho escolar.
A gestão democrática se preocupa em preparar os alunos para uma vida futura.
Atualmente com a abertura que há com uma gestão democrática a escola deseja conquistar o apoio da sociedade realizando trabalho competente,organizando,em fim tentando da melhor maneira educar com a participação de todos. Por isso a gestão democratica realiza periodicamente reunião com pais para observar o que deve ser mantido ou mudado.
As escolas que conseguem alcançar um bom nível de desempenho,os professores,alunos e funcionários sentem-se satisfeito,chegando até passar do horário precisto,para discutir temas que consideram importantes para uma melhor qualidade da educação.
Mostrando postagens com marcador Daniele da Silva Almeida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Daniele da Silva Almeida. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)